As empresas que investem em anúncios na internet conseguem gerenciar os resultados no próprio ambiente online, por meio de curtidas, comentários, inscrições na base de e-mails, entre outras informações. Mas, muitas vezes, esquecem um canal offline que também é capaz de gerar oportunidades de vendas a partir dos anúncios: o telefone.
Uma boa estratégia de marketing deve incluir ações para converter leads telefônicos!
Uma das formas mais utilizadas e mais eficientes para gerar leads telefônicos é incluindo CTAs (call to action) específicos nas campanhas digitais, como os seguintes exemplos:
Conseguir gerar mais ligações é o primeiro passo para gerar mais oportunidades através do canal telefônico. Mas, para aumentar as chances de converter os leads, é essencial criar estratégias focadas no atendimento ao cliente por telefone.
Algumas ações são fundamentais para que a sua empresa consiga criar e aproveitar as oportunidades de converter leads telefônicos. Confira!
Uma das tecnologias utilizadas para rastrear e monitorar chamadas é Call Trecking, que consegue transformar as ligações recebidas pela sua empresa em dados. Com a análise destes dados coletados, é possível entender melhor o seu consumidor e direcionar ações estratégicas.
Como monitorar as ligações contribui para converter leads?
Atualmente, o processo de compra de produtos e/ou serviços acontece em diferentes plataformas e isso faz com que o limite entre os ambientes online e offline não fique claro. Por isso, as empresas precisam adotar estratégias de marketing que também sejam multicanal.
A integração do atendimento telefônico às outras plataformas utilizadas pela sua empresa, de vendas e de marketing, aumenta muito as chances de converter mais leads neste canal. Com um sistema de gestão de atendimento telefônico integrado ao software de vendas, será possível identificar se a pessoa que entra em contato é um cliente, um lead antigo ou novo e, a partir disso, direcionar o atendimento de acordo com o perfil e o histórico dela.
Uma estratégia simples para aumentar as chances de converter leads telefônicos é agendar os anúncios online com número de telefone integrado conforme a disponibilidade de data e horário da sua equipe para atender a estes potenciais clientes.
Basta considerar que quando o lead entra em contato ele está no auge do interesse e, caso não seja atendido, este interesse irá diminuir. Com este agendamento estratégico, a ligação de um lead qualificado não correrá o risco de ser desperdiçada.
O monitoramento das ligações perdidas é outra vantagem de aliar a tecnologia ao seu atendimento telefônico. Com isso, sua empresa pode diminuir o tempo de retorno, evitando que o lead desista, e aumentar a eficiência das estratégias de marketing e de vendas.
Por mais que pareça entranho em um mundo cheio de diferentes plataformas e canais digitais pensar no telefone como uma ferramenta efetiva de vendas, devemos considerar que aquele cliente que entra em contato com a empresa já está demonstrando alto interesse em adquirir o seu serviço ou produto, não é mesmo?
Além disso, os leads telefônicos já estão em uma fase mais avançada do funil de vendas e merecem uma estratégia de atendimento específica. Com a popularização dos dispositivos móveis, a integração entre o canal telefônico e as ações de mídia online oferece mais conveniência e aumenta as chances de sua empresa receber o contato de leads qualificados.
A integração das suas plataformas online com o canal telefônico gera dados informativos para melhorar as conversões de leads e aumentar as vendas!
Agora que você já sabe da importância do contato telefônico e da integração deste canal com as demais plataformas, chegou a hora de implementar na sua empresa!
Quer agir de forma estratégica e converter mais leads telefônicos? A Mobex tem a solução ideal para sua empresa!