Como Gerar e Converter Leads Telefônicos?

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Como Gerar e Converter Leads Telefônicos?

As empresas que investem em anúncios na internet conseguem gerenciar os resultados no próprio ambiente online, por meio de curtidas, comentários, inscrições na base de e-mails, entre outras informações. Mas, muitas vezes, esquecem um canal offline que também é capaz de gerar oportunidades de vendas a partir dos anúncios: o telefone.

Uma boa estratégia de marketing deve incluir ações para converter leads telefônicos!

Como gerar leads telefônicos

Uma das formas mais utilizadas e mais eficientes para gerar leads telefônicos é incluindo CTAs (call to action) específicos nas campanhas digitais, como os seguintes exemplos:

  • Botão clicável para realizar ligações em seu site ou LPs (landing pages)
  • Número de telefone visível nos anúncios do Google
  • Funcionalidade “Extensões de chamada” com número de telefone clicável no Adwords
  • Botão “Ligue Agora” dos anúncios Facebook
  • Informação do número do telefone no e-mail marketing

Conseguir gerar mais ligações é o primeiro passo para gerar mais oportunidades através do canal telefônico. Mas, para aumentar as chances de converter os leads, é essencial criar estratégias focadas no atendimento ao cliente por telefone.

Dicas para converter leads telefônicos

Algumas ações são fundamentais para que a sua empresa consiga criar e aproveitar as oportunidades de converter leads telefônicos. Confira!

Monitorar as ligações recebidas

Uma das tecnologias utilizadas para rastrear e monitorar chamadas é Call Trecking, que consegue transformar as ligações recebidas pela sua empresa em dados. Com a análise destes dados coletados, é possível entender melhor o seu consumidor e direcionar ações estratégicas.

Como monitorar as ligações contribui para converter leads?

  • Demonstrando informações importantes para direcionar melhor as suas ações e investimentos futuros;
  • Apontando quais campanhas online geram mais ligações;
  • Monitorando os atendimentos em tempo real;
  • Gravando as ligações;
  • Permitindo identificar necessidades de treinamento e ajustes a serem feitos na abordagem ao ciente;
  • Monitorando as chamadas não atendidas;
  • Gerando dados para que sua empresa consiga trabalhar até os leads que não conseguiram contato com sua empresa.

Integrar o canal telefônico às outras plataformas utilizadas

Atualmente, o processo de compra de produtos e/ou serviços acontece em diferentes plataformas e isso faz com que o limite entre os ambientes online e offline não fique claro. Por isso, as empresas precisam adotar estratégias de marketing que também sejam multicanal.

A integração do atendimento telefônico às outras plataformas utilizadas pela sua empresa, de vendas e de marketing, aumenta muito as chances de converter mais leads neste canal. Com um sistema de gestão de atendimento telefônico integrado ao software de vendas, será possível identificar se a pessoa que entra em contato é um cliente, um lead antigo ou novo e, a partir disso, direcionar o atendimento de acordo com o perfil e o histórico dela.

Agendar seus anúncios estrategicamente

Uma estratégia simples para aumentar as chances de converter leads telefônicos é agendar os anúncios online com número de telefone integrado conforme a disponibilidade de data e horário da sua equipe para atender a estes potenciais clientes.

Basta considerar que quando o lead entra em contato ele está no auge do interesse e, caso não seja atendido, este interesse irá diminuir. Com este agendamento estratégico, a ligação de um lead qualificado não correrá o risco de ser desperdiçada.

Retornar as ligações perdidas com rapidez

O monitoramento das ligações perdidas é outra vantagem de aliar a tecnologia ao seu atendimento telefônico. Com isso, sua empresa pode diminuir o tempo de retorno, evitando que o lead desista, e aumentar a eficiência das estratégias de marketing e de vendas.

 A importância do contato telefônico

Por mais que pareça entranho em um mundo cheio de diferentes plataformas e canais digitais pensar no telefone como uma ferramenta efetiva de vendas, devemos considerar que aquele cliente que entra em contato com a empresa já está demonstrando alto interesse em adquirir o seu serviço ou produto, não é mesmo?

Além disso, os leads telefônicos já estão em uma fase mais avançada do funil de vendas e merecem uma estratégia de atendimento específica. Com a popularização dos dispositivos móveis, a integração entre o canal telefônico e as ações de mídia online oferece mais conveniência e aumenta as chances de sua empresa receber o contato de leads qualificados.

A integração das suas plataformas online com o canal telefônico gera dados informativos para melhorar as conversões de leads e aumentar as vendas!

Agora que você já sabe da importância do contato telefônico e da integração deste canal com as demais plataformas, chegou a hora de implementar na sua empresa!

Quer agir de forma estratégica e converter mais leads telefônicos? A Mobex tem a solução ideal para sua empresa!

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