Terceirização do Call Canter: Vale a Pena?

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9 de novembro de 2020

Terceirização do Call Canter: Vale a Pena?

O call center faz parte de uma estratégia focada na construção de um relacionamento positivo com seus clientes. Por isso, é fundamental analisar como esta atividade melhor se encaixa na sua empresa e, talvez, terceirizá-lo seja uma ótima opção.

Para ajudá-lo a descobrir se vale a pena terceirizar o seu call center, vamos apresentar as vantagens obtidas com esta opção. Confira!

Redução de custos

Reduzir custos ao mesmo tempo em que mantém a qualidade no atendimento é uma tarefa árdua. E equilibrar estes dois fatores pode ser determinante para o sucesso da sua empresa.

Para manter um call center próprio, você deve dispor de espaço físico, da infraestrutura necessária com a aquisição de equipamentos e contratar e treinar a sua equipe. São custos elevados!

Assim, pela quantidade de recursos necessários, a terceirização se apresenta como uma ótima alternativa, pois já dispõe de tudo que a operação precisa. Significa economia para a sua empresa, que pode investir em outros recursos e melhoria em outros processos.

Serviços diversificados

Existem diversas empresas que oferecem o serviço de terceirização do call center, por isso, pesquise e verifique que há algumas que ofererem, ainda, serviços adicionais para melhorar o atendimento ao cliente.

Cada vez mais os canais de atendimento são diversificados e não ficam restritos mais às ligações. Por isso, se você ainda não dispõe de outros canais, deve considerar expandir o atendimento via chat, redes sociais e aplicativos de comunicação. Ainda, contar com recursos como discador automático e retorno de chamadas pode ser um diferencial.

Atendimento de qualidade

Estas empresas que fornecem a terceirização possuem diversos serviços que podem ser contratados de acordo com a necessidade da sua empresa e dos seus clientes. Muitas vezes, isso pode representar um atendimento mais personalizado e exclusivo do que o call center próprio poderia fornecer, além de otimizar algumas tarefas. A terceirização pode negociar e realizar cobranças, vendas por telefone, fazer atendimento receptivo só para sanar as dúvidas dos seus clientes, entre outros serviços possíveis.

Além disso, os profissionais que atuam nessas empresas recebem treinamentos e aprimoramentos contínuos para estarem atualizados e lidarem com diversos processos e situações. São profissionais que estão sempre bem preparados para lidar com os seus clientes!

Atendimento 24h

Além de oferecer toda a infraestrutura, serviços diversificados e profissionais atualizados e bem treinados, a terceirização permite manter um canal de comunicação aberto 24h por dia. Embora a maioria das ligações sejam realizadas em horário comercial, contar com um atendimento 24h pode ser um diferencial e uma vantagem competitiva!

Ferramentas tecnológicas

Manter uma área destinada ao atendimento interno requer não somente infraestrutura física, mas também o investimento em sistemas que registram e salvam as informações, gravam as chamadas para consulta posterior e automatizam algumas tarefas, para agregar qualidade à experiência do seu cliente.

E é neste aspecto que a Mobex pode ajudá-lo! Que tal investir no seu atendimento agora? Entre em contato agora mesmo e descubra como! Nós temos a solução sob medida para melhorar seu atendimento e a experiência dos seus clientes!

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