Conheça as Vantagens do PABX Virtual

Como Implementar o Atendimento Remoto na sua Empresa
24 de setembro de 2020
Benefícios do Atendimento Omnichanel
9 de novembro de 2020

Conheça as Vantagens do PABX Virtual

Para as empresas seguirem competitivas no mercado, é imprescindível prestar um atendimento de qualidade a seus clientes e otimizar os recursos financeiros disponíveis. O PABX Virtual oferece estes benefícios para a sua empresa e muito mais! Confira!

PABX Virtual

O PABX virtual armazena informações em um software na nuvem e, por ser virtual, sua instalação e manutenção são mais simples e rápidas quando comparadas ao tradicional. Além disso, por se tratar de tecnologia mais moderna, sempre há atualizações constantes dos recursos e serviços disponíveis.

O serviço é baseado em Voz sobre IP (VoIP) e não requer a infraestrutura dos aparelhos telefônicos convencionais. É possível utilizar o serviço exclusivamente com recursos de áudio de um computador ou com equipamentos de PABX Virtual.

Vantagens do PABX Virtual para o seu negócio

Além da facilidade de instalação e manutenção, a implementação do PABX Virtual pode trazer diversas vantagens para a sua empresa. Confira a seguir os principais benefícios.

Economia

Por ser virtual e requerer menos infraestrutura física, a instalação e manutenção deste tipo de PABX custa menos do que o tradicional, há economia, inclusive, com energia elétrica. Isso sem contar a comunicação gratuita entre ramais, o que gera uma economia significante para sua empresa. Principalmente, considerando o valor das ligações, que é inferior às tarifas convencionais.

Mobilidade

Com a implementação do PABX Virtual, os ramais sequer precisam estar fisicamente no mesmo lugar. Desde que haja acesso à internet e o softphone instalado no computador ou celular, o usuário ganha mobilidade para se conectar e estar disponível a partir de qualquer localidade.

Esta facilidade é especialmente vantajosa para aqueles que aderiram à modalidade home office, quem precisa viajar com frequência ou simplesmente quem deseja atender chamadas em qualquer lugar. Além disso, possibilita manter um contact center ativo e atendendo bem seus clientes, mesmo com colaboradores geograficamente espalhados.

Gerenciamento facilitado

É possível gerenciar seu serviço totalmente online, tendo acesso a diversas informações, até em tempo real, como:

  • extrato detalhado de chamadas feitas e recebidas;
  • relatórios de chamadas recebidas, atendidas e abandonadas;
  • tempo de espera e tempo de atendimento;
  • acesso às gravações das chamadas;
  • incluir ou remover ramais no plano.

Segurança

O servidor na nuvem oferece mais segurança às suas informações, uma vez que usa serviços de voz e de dados e os processos são gerenciados de forma segura online. Ainda, possibilita gravar ligações e implementar URA (resposta automática).

Produtividade

O usuário consegue se conectar de forma remota a partir de qualquer lugar que estiver, basta contar com uma conexão à internet, informar o IP, senha e ramal. Isso contribui para um aumento da produtividade de uma equipe, já que a comunicação não é dificultada por questões geográficas.

Além disso, para medir a produtividade dos seus colaboradores, é possível mesurar o custo gasto com cada ligação, por exemplo. Fica mais fácil acompanhar a produtividade com informações fidedignas e em tempo real.

Integração do sistema

Principalmente para empresas de call center, a migração do PABX tradicional para o virtual é necessária. Há integração do sistema de chamadas, mensagens e internet, concentrando todas as informações em um único banco de dados com segurança na nuvem.

Como todo o histórico de chamadas e dos clientes fica concentrado em uma única base, otimiza e simplifica o trabalho dos profissionais que o utilizam, proporcionando um atendimento mais eficiente e ágil.

Praticidade

Até aqui, deu para perceber que as vantagens do PABX Virtual são todas interligadas, não é mesmo? E podem tornar o dia a dia das empresas muito mais prático e sem a necessidade de se preocupar com diversos recursos que são requeridos pelo sistema tradicional.

Personalização

O sistema VoIP permite personalizar o atendimento de forma simples, com a implementação de respostas automáticas com a URA. E há, ainda, funcionalidades muito mais abrangentes, como programar atendimentos, encaminhamentos, entre outras.

Mais satisfação para seus clientes

Um bom atendimento ao cliente é vital para qualquer empresa. É necessário manter o relacionamento com os clientes de forma profissional, segura e transparente.

O PABX Virtual permite que você consiga manter um alto padrão de atendimento, com qualidade, custos reduzidos, recursos tecnológicos avançados e ofereça uma ótima experiência aos seus clientes.

Agora que você já conhece as principais vantagens do PABX Virtual, que tal investir no seu atendimento agora? Entre em contato com a Mobex e descubra como! Nós temos a solução sob medida para melhorar seu atendimento e a experiência dos seus clientes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *