Prospecção de Clientes Via Telefone: Dá certo?

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Prospecção de Clientes Via Telefone: Dá certo?

Em um momento em que o “digital” é mais importante do que nunca, surge a dúvida “será que a prospecção de clientes via telefone ainda funciona”?

É sabido que a prospecção de clientes é um processo fundamental para garantir visibilidade e promover continuação das vendas da sua empresa. Por isso, a resposta é sim! Independentemente do modo como é realizada, toda prospecção de clientes é válida.

O que é a prospecção de clientes via telefone

O chamado cold calling ou ligação fria é uma estratégia antiga no processo de vendas. Trata-se de encontrar um possível cliente e entrar em contato com ele visando a venda do seu serviço ou produto, sem nunca terem conversado antes.

Estamos considerando não aquela ligação inconveniente que não foi solicitada, mas a ligação que faz parte de um processo e integra o momento pré-venda. Trata-se de um recurso que utiliza técnicas específicas e consegue qualificar o cliente que realmente necessita do seu produto ou serviço. Sem perder o seu tempo, nem o do cliente!

Como fazer prospecção de clientes via telefone

Há métodos comprovados que conseguem transformar a prospecção de clientes via telefone em vendas. Mas não basta somente utilizar as técnicas certas, você deve vender ao cliente certo.

É necessário demonstrar seus diferenciais e ajudar o seu cliente a conhecer as soluções que a sua empresa oferece, o que consistirá também em um diferencial, dadas as variadas formas para divulgá-las.

Por isso, o ideal é contar com uma equipe de vendas capacitada para estudar e encontrar as possibilidades, por meio de um processo estruturado para buscar novos clientes que se encaixem com o que a empresa oferece.

O que a prospecção de clientes via telefone pode fazer pela sua empresa

  • Agregar valor ao cliente do outro lado da linha;
  • Aumentar as prospecções sem necessidade de deslocamento;
  • Cobertura de localidades distantes;
  • Combinação com outros canais de comunicação que o cliente preferir (omnichannel);
  • Possibilidade de gestão inteligente das ligações telefônicas, com monitoramento e gravações, e da integração de dados;
  • Estratégia e canal de baixo custo;
  • Agilidade ao responder e sanar dúvidas;
  • Agilidade de conversão.

Bom, agora que você já sabe das vantagens da prospecção de clientes via telefone, chegou a hora de aplicar na sua empresa! Conte com a Mobex para implementar a solução telefônica ideal para aumentar a sua prospecção de clientes e as vendas!

 

 

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