Saiba como o Sistema de Ramal Telefônico Ajuda a sua Empresa

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Saiba como o Sistema de Ramal Telefônico Ajuda a sua Empresa

Centralizar a comunicação entre as linhas telefônicas da empresa e, com isso, otimizar o atendimento e organizar o fluxo das ligações é mais fácil do que você imagina! É exatamente isso que o sistema de ramal faz pela sua empresa, mas não é só isso!

A telefonia ramal traz diversas vantagens, com eficiência, dinamismo e baixo custo. Confira!

O que é um sistema de ramal

Trata-se de um sistema de ramificações que partem de uma central para diversos pontos específicos, integrando toda a comunicação de diversas localidades em uma só, como se estivesse em um só lugar. A distribuição pode ocorrer a partir de uma central telefônica, de PABX ou de uma plataforma VoIP.

Além do básico para o atendimento telefônico, atender, transferir e desligar, a URA (Unidade de Resposta Audível) oferece uma grande autonomia e integra-se a outros sistemas para tornar possível ao cliente resolver suas necessidades sem precisar da ajuda de um atendente.

Como funciona um sistema de ramal

Os ramais possibilitam o direcionamento e a privacidade de chamada para cada estação de trabalho, diferentemente de uma extensão telefônica, por exemplo, que conecta dois aparelhos em uma mesma linha.

O sistema retém o fluxo de ligações simultâneas criando uma fila de espera, assim, agiliza o atendimento, evitando linhas ocupadas e a perda de ligações. Para reduzir o tempo médio de atendimento e aumentar a satisfação do cliente, a URA possibilita personalizar o atendimento, com menus interativos, e guiar o cliente para que resolva, de forma autônoma, sua necessidade, ou chegue ao ramal correto.

O que é necessário para ter um sistema de ramal

É necessário ter um dispositivo central que vai distribuir o fluxo de chamadas para os canais disponíveis. Os ramais podem ser recebidos por telefones fixos, telefones celulares e telefones IP.

Além disso, contrate uma empresa especializada para guiá-lo na instalação e funcionamento do sistema de acordo com a necessidade de sua empresa. Conte com a Mobex para ter o seu o800 e o seu PABX na sua empresa!

Vantagens do sistema de ramal

Além das vantagens já mencionadas, um dos maiores benefícios do ramal há a facilidade de implementação. Não há a necessidade de furar paredes ou de ficar passando fios.

Outra facilidade do sistema de ramais é o registro e a organização das chamadas. É possível criar uma agenda telefônica e um cadastro de clientes em seu banco de dados com base nos dados colhidos diariamente no atendimento. Estas informações permitem analisar e estruturar o seu negócio de acordo com o perfil dos usuários que entram em contato.

Resumidamente, ter ramais na sua empresa oferece:

  • Facilidade de implementação;
  • Redução de custos, com centralização de vários canais em uma mesma central;
  • Chamadas em espera;
  • Registro de chamadas;
  • Transferência de chamadas;
  • Mobilidade e facilidade para atender suas ligações em qualquer localidade;
  • Clientes satisfeitos com o rápido atendimento.

Mesmo que sua empresa esteja presente em várias localidades, ainda assim você poderá integrar toda a comunicação em um mesmo número, com múltiplos canais internos, e com um custo de telefonia muito mais baixo.

Com isso, ao entrar em contato com a sua empresa, o cliente já será direcionado ao setor que melhor servirá para solucionar seu problema ou outra solicitação, tendo uma ótima experiência no atendimento, com rapidez e qualidade.

Conte com a Mobex para oferecer o melhor atendimento a seus clientes!

 

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