Certamente, você deve saber que não é por preço que a maioria das empresas perde vendas e clientes.
O maior motivo é o atendimento inadequado.
Existem muitas pesquisas divulgadas pela internet, cujo resultado aponta que o maior motivo de as empresas perderem vendas e clientes é justamente com problemas no atendimento, chega a quase 70% dos casos.
Por esse motivo, nós da Mobex queremos reforçar a importância da qualidade no atendimento com cinco dicas, fundamentais, para que você continue mantendo clientes fieis e vendas garantidas.
Seu cliente precisa perceber que ele é importante para você. A percepção é tudo. Não adianta você possuir várias estratégias para beneficiar o seu cliente se ele não perceber que elas existem.
Cordialidade, atenção, educação, postura assertiva e saber ouvir o que o cliente está lhe dizendo. São atitudes fundamentais e indispensáveis no trato com o cliente.
Os problemas do seu cliente são mais importantes do que qualquer outro da sua empresa.
Quando o cliente entrar em contato com sua empresa relatando qualquer tipo de dificuldade, seja qual for essa dificuldade e enquanto não for resolvida, ela será a questão mais importante e relevante para todos na empresa.
Mesmo que você não tenha todas as soluções para o seu cliente. Sempre indique um possível caminho alternativo, mesmo que tenha que recorrer a serviços de outros profissionais.
Ele irá perceber que, realmente, você se importa e está focado em ajudar a resolver a dificuldade.
Porém, jamais diga a ele que não pode ajuda-lo.
Errar não é pecado e nem o fim do mundo. Normalmente, as pessoas toleram erros, afinal, errar é humano. Contudo, se sua empresa cometeu um erro, corrija imediatamente na segunda chance que tiver para acertar.
Se o erro gerou algum prejuízo, providencie de forma imediata o ressarcimento necessário.
Agora, quer impressionar o seu cliente e mostrar a ele que você se importa.
Além do ressarcimento, compense-o de alguma forma. Ele jamais irá te esquecer!
Tenha sempre um canal aberto para os seus clientes e futuros clientes. Seu cliente precisa perceber que ele é importante para você. Então, tenha uma estrutura de contato eficiente que facilite os contatos.
Se o seu cliente tentar contatar a sua empresa uma, duas ou três vezes e não conseguir. Ele irá parar de tentar e vai ligar para o seu concorrente. E, se o seu concorrente o atender na primeira tentativa, ele já saberá para onde vai ligar nas próximas vezes.
Canal aberto, acessível, fácil e sem burocracia. Desta forma, o seu cliente vai perceber que você estava ansioso e feliz por tê-lo atendido.
O momento certo para impressionar o seu cliente é agora! E nos vamos te ajudar com isso.
Quer saber mais? Entre em contato: 0800 591 1010 ou se preferir clique aqui.